sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícias de Itambé-PE



190 famílias serão beneficiadas com sistema de abastecimento de água em Itambé


Na  manhã de hoje (17/02/12), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Ranilson Ramos, visitou áreas rurais que necessitam de sistema de abastecimento de água, no município de Itambé, Zona da Mata Norte do Estado. Acompanhado do prefeito, José Frederico Carrazone (PSDB) e dos diretores de Pesquisa e de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Antônio Santana e Assis Ferreira. Ramos discutiu as necessidades com moradores de comunidades locais.

Na ocasião, Ranilson Ramos, autorizou o IPA a elaborar projeto básico para a implantação dos sistemas de abastecimento de água potável para os sitíos São José  e Jardim Canaá. De acordo com o diretor Assis Ferreira, serão beneficiadas 190 famílias e o investimento será da ordem de R$ 220,9 mil.

O secretário afirmou que o projeto prevê a implantação de dois sistemas de abastecimento com distribuição de água domiciliar. Ainda de acordo com Ranilson Ramos, a orientação do governador Eduardo Campos, é universalizar a água no meio rural. " vamos  empenhar esforços para que até o São João as famílias possam contar com água, em suas torneiras".

Na oportunidade, o secretário visitou também a Estação Experimental do IPA, em Itambé, onde são desenvolvidas pesquisas em três áreas básicas - agroenergia, fruticultura . Por fim, visitou o Engenho Lajes, onde pode conhecer uma experiência pioneira, em Pernambuco, de pastagem irrigada para criação de animais mestiços de leite meio sangue, pitangueiras e holandês, com aumento de produtividade entre 30% e 40%, segundo o supervisor da propriedade Álvaro Afonso.


Notícia do WWW.agricultura.pe.gov.br

Um comentário:

  1. oi joão claudio moro 8 anos no rio de janeiro meu nome é junior sou de itambé gosto de saber noticias dai se vc poder ficar dando as noticias eu agradeço abraço... a vc e todos cidadão de itambé

    ResponderExcluir